Salvador

Exclusivo! Dono de “delivery dos famosos” é preso no Nordeste de Amaralina por estelionato

Um homem acusado de estelionato e outras fraudes foi preso na noite de sábado (04/08), em Salvador. De acordo com a fonte do Informe Baiano, o suspeito de prenome Rodrigo foi detido por policiais do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) na Rua Esperança, no bairro de Santa Cruz, região do Nordeste de Amaralina. Os agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara e as investigações duraram mais de 3 meses.

Famoso devido as parcerias com celebridades da música e também com jornalistas, Rodrigo é dono de um restaurante delivery especializado em frutos do mar. Entre seus clientes estavam um dos principais pagodeiros da Bahia, uma cantora de Axé e uma jornalista global. O estabelecimento, por um curto período, também funcionou em Amaralina. Ainda de acordo com a fonte, os famosos postavam fotos no Instagram da empresa do homem, que exibia para as vítimas e pousava de “pessoa importante”. Em seguida, ele se aproximava dos alvos e “oferecia vantagens”, como por exemplo, resolver problemas em órgãos públicos.

Em um dos golpes, contra um morador do bairro de Itapuã, o acusado disse que conseguiria resolver um problema ambiental em um órgão público e recebeu R$5 mil. Porém, a questão nunca foi solucionada. Rodrigo também teria dito a uma outra vítima que “apagaria multas de trânsito” junto ao Detran-Ba e chegou a receber uma quantia não revelada. O “serviço” também não foi realizado. Além disso, ele teria comprado carro e alugado um imóvel em nome de um funcionário, mas não honrou o pagamento. A fonte do IB revelou também que as investigações iniciais apontaram a cifra de R$300 mil nos golpes. Rodrigo está preso na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR).

Informe baiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *