Política

Na véspera da convenção, Rui bate martelo e haverá chapão para deputado estadual

As vésperas da convenção deste sábado (4), o governador Rui Costa (PT) definiu, após tratativas com aliados, que haverá “chapão” na composição proporcional para disputa de assentos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (3), o governador admite que a semana foi “bastante tensa” até quem as arrumações fossem concluídas. O BNews acompanhou os passos das conversas e noticiou a ameaça de rebelião do PSD caso o PT não declinasse da ideia de não integrar o chapão.

O curto-circuito, como disse o deputado estadual Angelo Coronel, foi superado tão logo o Palácio de Ondina abrigou os descontentes para mais uma rodada de acordos.

“O importante é que os partidos mostraram amadurecimento e amplo poder de diálogo”, afirma Rui, ao contornar o embate desta última semana “foi importante para fortalecer ainda mais o grupo que vai disputar as eleições em outubro”. O grupo ainda discute os termos da configuração proporcional para deputados federais. Bocao News/ Foto: Carlos Casaes/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *