Salvador

Famílias envolvidas com tráfico descobertas em Salvador e interior da Bahia

Ações policiais na capital baiana e no interior, durante a semana, desarticularam famílias envolvidas com tráfico de drogas. Mães e filhos, além de irmãos foram flagrados armazenando, embalando e vendendo entorpecentes.

O primeiro caso ocorreu segunda-feira (3), no município de Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia. O Esquadrão de Motociclistas Falcão da PM capturou mãe e filho com porções de cocaína e maconha, além de 11 mil reais em espécie. A dupla chegou a oferecer R$ 40 mil para ser liberada.

Anúncios

No dia seguinte, em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, dois irmãos foram presos em flagrante, pela 66ª CIPM, com 12 kg de maconha e quatro drones. Os equipamentos eram usados para entregar drogas a clientes e monitorar a presença de viaturas.

As 83ª e 84ª CIPMs (Barreiras), na quarta-feira (5), encontraram mãe e filho com 16 kg de maconha, escondidos dentro de uma mala, na casa onde moravam, na cidade de Barreiras, Oeste baiano. O homem possuía passagem por tráfico de drogas.

O último caso aconteceu em Salvador, no bairro de Engenho Velho da Federação. A 41ª CIPM (Federação) localizou dois irmãos, na quinta-feira (6), embalando 4 mil porções com maconha e cocaína. Um revólver e munições também foram apreendidos com eles.

“Em todas as nossas investigações percebemos o envolvimento de parentes nas organizações criminosas. Pais, mães, irmãos, tios e primos que, além de usufruírem da parte financeira, vendem drogas, ajudam a esconder materiais ilícitos, lavam dinheiro, entre outros crimes”, comentou o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão.

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.