Salvador

“Queremos voltar com aulas online em fevereiro”, diz Bruno Reis

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que a expectativa é de que a a capital baiana retome as aulas online no mês de fevereiro.

“Queremos nesses primeiros 15 dias de fevereiro, validar com todo o segmento da Educação, os protocolos pra a retomada. Ou seja, o plano para retomada. Muito provavelmente, retornar ainda no mês de fevereiro as aulas online”, disse Bruno Reis.

Anúncios

Ainda segundo ele, a prefeitura dispõe de dois canais de TV, mas precisará de outro canais, além de investimento na produção do material para as aulas online e vídeo-aulas.

“Já queremos em fevereiro retomar as aulas online, as vídeo-aulas. E assim que for concluído o trabalho realizado em parceria com o governo, sentaremos com o governador para decidir a retomada, que não depende de mim, não depende do governador: depende das condições sanitárias”, acrescentou.

Bruno Reis afirmou ainda que a ideia é que, de março a maio, possa concluir o ano letivo de 2020.

“A partir de maio, iniciar o ano de 2021 e finalizar ainda no ano de 2021. Mas isso precisa fazer casado com o estado, porque quando nossos alunos saem do ensino fundamental, ingressam nas escolas do estado. E então não adianta a gente fazer algo que nãos seja sincronizado”, concluiu.

Bruno Reis disse que “assim que que for concluído o trabalho com governo do Estado, vai sentar com o governador para definir a retomada. “Não depende de mim ou do governador. Depende da situação sanitária”, disse.

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.