Noticias da Bahia

Ventos fortes fazem estragos em Vitória da Conquista.

Um vendaval derrubou e arrastou barracas no Centro de Abastecimento (Ceasa) de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, na terça-feira (27). O vento forte seguido de chuva atinge a cidade e outros municípios baianos desde o início desta semana.

O mau tempo em algumas cidades da Bahia é influenciado por um ciclone subtropical que se formou no Espírito Santo.

Anúncios

“É um reflexo de ciclone subtropical que virou uma tempestade denominada como Mani, uma linguagem tupi-guarani. Então essas cidades, principalmente, do sul da Bahia, oeste e norte da Bahia sofreram com chuvas mais intensas”, explica Giuliano Nascimento, meteorologista da Defesa Civil de Salvador.

Em Vitória da Conquista, apesar do prejuízo material e do susto, ninguém ficou ferido. As barracas, que têm estrutura de ferro, perderam as lonas de cobertura e outras ficaram reviradas. Na manhã desta quarta-feira (28), os feirantes voltaram ao local para reestruturação dos equipamentos.

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos de Vitória da Conquista informaram que estão acompanhando a situação e prestando auxílio aos feirantes na retomada do trabalho.

Além de Vitória da Conquista, foram registradas chuvas fortes em cidades como Caculé, também no sudoeste do estado, além de Ibicaraí, Itabuna e Itapebi, todas no sul da Bahia. Em Caculé, o acúmulo de água da chuva causou alagamentos na cidade.

Já nos municípios do sul da Bahia, a chuva foi seguida de raios. Alguns alagamentos foram registrados nas principais ruas de Itabuna.

Os raios foram predominantes e, em uma fazenda de Itapebi, bezerros foram achados mortos em fazenda. A suspeita é de que os animais tenham sido atingidos por raios.

G1 BAHIA

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.