Brasil e Mundo

Lula se encontra pela primeira vez com Papa Francisco; “sobre um mundo mais justo e fraterno”

O ex-presidente Lula e o Papa Francisco tiveram um encontro nesta quinta-feira (13/2), em audiência privada na residência Santa Marta, no Vaticano. Foi a primeira que o petista e o líder da Igreja Católica se encontraram pessoalmente, depois de terem trocado correspondência em 2018.

Em entrevista divulgada em seu site oficial, Lula contou que os principais pontos da audiência foi o combate à desigualdade, e a questão ambiental.

Anúncios

“O mundo está ficando mais desigual e maioria dos trabalhadores está perdendo direitos. Muitas das conquistas que tivemos no Século XX estão sendo derrubadas pela ganância dos interesses empresariais e financeiros”, declarou o ex-presidente.

Em entrevista, o petista também disse ter ouvido do papa que ele “quer fazer coisas que sejam irreversíveis, que fiquem para sempre no seio da sociedade”.

Ao abordar o segundo tema da audiência, Lula citou a “má vontade” dos governantes em “se preocupar com a questão ambiental”, e chegou a dizer que a não preservação do planeta pode acarretar na extinção do ser humano, “sobretudo os pobres, porque não existe nenhuma preocupação em cuidar deles”.

Lula afirmou ter ficado “muito satisfeito” pelo encontro com o Papa e seguiu para uma visita à Fundação Lelio e Lisli Basso, local que já sediou a rede de solidariedade internacional contra as ditaduras latino-americanas.

Em seu perfil no Instagram, o ex-presidente publicou duas fotos ao lado do pontífice. “Encontro com o Papa Francisco para conversar sobre um mundo mais justo e fraterno”, escreveu na legenda.

ARATU ON

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *