Brasil e Mundo

Menino morre após médico confundir resfriado com sinusite

Em Michigan, Estados Unidos, um menino de 13 anos morreu com uma infecção sinusal. Ele até chegou a ser levado ao médico, mas não recebeu o tratamento adequado. Marquel Brumley estava reclamando que sentia fortes dores de cabeça, além de tosse e coriza.

Os sintomas eram parecidos com o de um resfriado e foi isso que o médico achou. Após atender o garoto, o médico prescreveu alguns medicamentos para combater a suposta infecção viral, quando na verdade deveriam tratar era a sinusite.

Anúncios

Depois de alguns dias, o quadro do garoto estava só piorando, Marquel ficou com o lado esquerdo do rosto completamente inchado e foi levado novamente ao médico, que desta vez decidiu submetê-lo a uma ressonância magnética e então foi revelado que o paciente estava é com uma infecção sinusal.

Imediatamente o tratamento foi modificado, mas aí já era tarde demais, porque o problema se espalhou pelo cérebro, causando vários coágulos sanguíneos, resultando em um derrame.

O garoto ainda foi submetido a uma cirurgia no cérebro, e os médicos tentaram remover a infecção. Mas depois ele recebeu antibióticos intravenosos, porque a cirurgia não conseguiu remover totalmente. Marquel não voltou da anestesia e os médicos constataram morte cerebral.

Esse caso vem servindo de alerta para pessoas no mundo todo, uma vez que nem sempre é fácil diferenciar se o paciente está com uma infecção viral ou alérgica de uma bacteriana. Os sintomas para todos estes casos são parecidos, pois a pessoa fica tossindo, sentindo dor no rosto e há presença de secreção nasal.

1EWS

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *