De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante uma operação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças, idosos, adolescentes e vulneráveis
A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus prendeu preventivamente um homem acusado de crime de estupro de vulnerável.
O homem, de mais de 60 anos, que não teve a identidade divulgada, seria um pastor evangélico. Ele foi preso na tarde de quarta-feira (14/11) acusado de abusar de uma pessoa vulneravel. Segundo a polícia, a vitima vulnerável pode ser uma pessoa portadora de deficiência, idosos ou uma criança.
Em entrevista exclusiva a Itajaí Júnior, da Rádio Andaiá FM, a delegada Zaira Pimentel, da 4a Coorpin, informou que a operação tem o objetivo de proteger menores, pessoas vulneráveis, que são idosos, crianças e pessoas com deficiências. “Não posso divulgar o nome do flagranteado e nem da vítima por se tratar de questão sigilosa. E o processo e o inquérito correrão em sigilo”, disse.
Segundo a delegada, a Polícia está engajada no combate a pedofilia e estupro de vulnerável. “Esta é apenas uma de várias operações que faremos na Coorpin até o final do ano”, garantiu.
A Polícia obteve imagens de câmeras de videomonitoramento interno como provas contra o acusado. “As informações procedem, mas não posso dar detalhes para resguardar a imagem da vítima, que é uma pessoa vulnerável, que pode ser uma pessoa com uma doença mental, um idoso ou com mobilidade reduzida”, afirmou a delegada Zaíra Pimentel.
O acusado está custodiado na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus e será transferido para um presídio. A prisão é preventiva. “Já solicitamos outros mandatos de prisão e até o final do ano serão cumpridos. A população tem que estar alerta com crianças e parentes vulneráveis, observar o comportamento das crianças e investigar, perguntar se há alguém importunando, ver se a criança está triste. A maior parte do estupro de vulnerável acontece na família ou com um parente próximo”, alertou.
A operação ocorre em Santo Antônio de Jesus, mas poderá se estender para outras cidades de abrangência da 4a Coorpin.
