Entretenimento

Edição 2020 da Parada do Orgulho LGBTQ+ na Bahia será virtual e transmitida através das redes sociais

A 19ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahia será virtual, por conta da pandemia de coronavírus. O evento será transmitido no sábado (5), a partir das 18h. O tema deste ano é “Racismo na comunidade LGBTQIA+”.

Este ano, a parada havia sido adiada para dezembro, devido a pandemia. A edição 100% online, será transmitida ao vivo pela internet. A grade de programação contará com mesas de debate, espaço para militância e apresentações artísticas.

Anúncios

O tema deste ano tem origem em um relatório de 2019 do Grupo Gay da Bahia (GGB), “Mortes Violentas de LGBT+ no Brasil”. O estudo evidencia que os homicídios contra pessoas LGBTQIA+ pardos e pretos dominam 37,08% dos casos, enquanto a categoria “branca” detém 36,78%.

O relatório ainda mostra que os casos de violência cresceram exponencialmente entre 2010 a 2019, resultando em uma média gradativa de 250 mortes todos os anos. Em 2017, o número de óbitos entre a comunidade LGBT cresceu quase o dobro — 445 casos. A Bahia ainda é o 2º estado que mais mata LGBT’s no Brasil. (G1)

Anúncios
crie seu site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.