Entretenimento

Facebook Messenger ganha recurso do WhatsApp para apagar mensagens enviadas

Já não era sem tempo: o Facebook Messenger enfim permite desfazer o envio de mensagens, assim como o WhatsApp. Você pode usar a função “Remover para todos” com mensagens de texto, fotos e vídeos dentro de até 10 minutos. O recurso, que estava em testes, ficará disponível globalmente a partir desta terça-feira (5) no iPhone e Android.

Para desfazer o envio no Messenger, é simples: toque e segure em uma mensagem, selecione a opção “Remover” e depois “Remover para todos”. Você terá até 10 minutos para apagá-la depois que for enviada.

Anúncios

Então, o aplicativo exibe o seguinte alerta: “você removerá esta mensagem permanentemente para todos os membros do bate-papo. Eles podem ver que você removeu uma mensagem e ainda podem denunciá-la”.

Após confirmar sua escolha, o Messenger vai substituir sua mensagem por um aviso: “você [ou o nome do remetente] removeu uma mensagem”. Todos na conversa poderão ver isso, seja individual ou um chat em grupo.

Messenger permite denunciar mensagens apagadas
“Alguma vez você acidentalmente enviou uma mensagem para o grupo errado de amigos, digitou algo incorretamente ou só quis remover uma mensagem em um bate-papo?”, diz o Facebook em comunicado. “Você não é o único!”

O Facebook lembra que você poderá denunciar mensagens que violem os padrões da comunidade mesmo se forem apagadas pelo remetente — elas ficam armazenadas nos servidores da empresa “por um curto período de tempo”. A ideia é evitar abusos e bullying.

O Messenger recebeu a função de desfazer envio devido a uma polêmica envolvendo Mark Zuckerberg. Em abril de 2018, pouco após o escândalo Cambridge Analytica, descobriu-se que o CEO do Facebook conseguia excluir mensagens da inbox dos destinatários. A rede social prometeu liberar esse recurso “em breve” para todos — porém demorou quase um ano.

A opção “Remover para todos” está sendo disponibilizada a partir de hoje, mas pode demorar alguns dias até chegar ao seu smartphone. Verifique se você está rodando a versão mais recente do Messenger para iOS ou Android.

Fonte: TecnoBlog

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *