Esporte

Análise dos contratados! Quem são, o que já fizeram, qual é o talento?

A torcida pediu, a imprensa cobrou e a diretoria do Vitória, enfim, trouxe jogadores para posições carentes no Rubro-Negro. Um goleiro para compor, um zagueiro com expectativa de ajudar a resolver o problema da zaga do Vitória, um lateral-esquerdo para disputar vaga com o recuperado Bryan, dois volantes para suprir as saídas e dar qualidade ao meio de campo, um ponta para criar e dar velocidade e dois atacantes para disputar vaga com André Lima na frente.

Assim chegaram os atletas João Gabriel, Ruan Renato, Marcelo Benítez, Marcelo Meli e Arouca, Erick, Walter Bou e Bruno Gomes para a segunda parte do Brasileirão 2018. Os nomes, pouco reconhecidos no cenário nacional (apenas Arouca tem o crivo de ter passado por clubes de tradição no país), ainda causam um pouco de desconfiança na galera rubro-negra, que não vê a hora de ver os atletas em campo para melhor avaliação.

Anúncios
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Enquanto isso não acontece, o Arena traça um perfil dos jogadores para melhor entendimento.

João Gabriel: Goleiro de 1,90m de altura, 26 anos. Tem como característica ser pegador de pênaltis e boa formação na Toca do Leão. Não jogou ainda em clubes de maior expressão. Em 2018, quando atuava pelo Cianorte – PR, sofreu 21 gols em 16 jogos. Assista vídeo do atleta aqui.

Marcelo Benítez: Lateral-esquerdo de 1,78m de altura, 27 anos. Tem como características a força física e desarmes na marcação, importante para a disputa com Bryan, que tem melhor chegada na frente. Em 2018, o argentino atuava pelo Clube Atlético Belgrano, equipe que nunca foi campeã argentina. Assista o vídeo do atleta aqui.

Ruan Renato: Zagueiro de 1,86m de altura, 24 anos. Tem como características a imponência física e os cabeceios. Não jogou ainda em clubes de maior expressão. Atuava no futebol austríaco em 2018. Antes disso, fez 28 jogos pelo Juventude em 2017 e marcou dois gols. Conheça parte do futebol do atleta aqui.

    Marcelo Meli vestirá a camisa 73 do Leão (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)

Marcelo Meli: Volante de 1,70m de altura, 26 anos. Tem como características o acerto de passes e a tradicional raça argentina no meio de campo em clubes por onde passou. Uma das contratações que tem o maior nível de expectativa dos baianos, por já ter passado por clubes como Boca Juniors e, mais recentemente, Racing, onde disputou a Libertadores. Em 2018, fez 18 jogos, nenhum gol e não era titular absoluto na equipe. Conheça parte do futebol do atleta aqui.

Arouca: Volante de 1,70m de altura e 31 anos. Tem como características o acerto de passes curtos e longos e a experiência de ter jogado  em grandes clubes do país, onde já conquistou um Campeonato Brasileiro (2016) e três Copas do Brasil (2007, 2010 e 2015). Pesa contra o atleta a pouca participação nos últimos anos. Em 2018, só jogou 13 partidas das 24  feitas pelo Atlético-MG e somente um jogo em 2017, quando estava no Palmeiras. Veja aqui a chegada do atleta ao Vitória, único que já estreou com o manto do Leão.

                                Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Erick: Atacante de 1,73m de altura e 20 anos. Tem como características a velocidade e os dribles curtos. Em 2018, segundo o próprio atleta, foi aproveitado em apenas um jogo no Braga de Portugal. Não jogou ainda em clubes de maior expressão. Tem como vantagem a formação no futebol nordestino, o Náutico (PE), onde fez 12 gols em 2017. Vídeo do atleta aqui.

Bruno Gomes: Atacante de 1,86m de altura e 22 anos. Tem como características o posicionamento na área e a finalização das jogadas. Não jogou ainda em clubes de maior expressão no profissional. Entre 2016 e 2018, fez 44 jogos e 4 gols no Estoril (POR). Mais sobre o atleta em vídeo aqui.

Walter Bou: Atacante de 1,74m de altura e 25 anos. Tem como características o posicionamento na área e chutes de curta e média distância. O argentino também gera expectativa na torcida por ser um nome já conhecido no futebol sul-americano. Fez 3 gols em 12 que participou pelo Boca Juniors em 2018, incluindo a Libertadores. Veja mais do atleta aqui.

Arena Rubro Negra

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.