Esporte

Com clube de Talisca, Série B do Campeonato Baiano começa em março

No próximo dia 10 de março começa o Campeonato Baiano da Série B, com seis equipes na luta pela única vaga de acesso à elite do futebol baiano, entre eles o Olímpia, clube do meia Anderson Talisca, cria da base do Bahia e atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, e que em janeiro venceu a equipe Sub-23 do do Esquadrão em jogo-treino realizado no Estádio de Pituaçu. O time de Lauro de Freitas terá a concorrência de Atlanta de Jequié, PFC-Cajazeiras, Canaã, Galícia e Unirb.

Todos se enfrentam em partidas de ida e volta, totalizando 10 rodadas. Os dois melhores fazem a final que deve acontecer no dia 12 de maio. O sistema de disputa da competição permanece o mesmo do ano passado. A decisão do título será definida em partidas de ida e volta, e apenas o campeão disputará a Série A do Baianão de 2020.

Anúncios

Jogos da primeira rodada
Unirb x PFC-Cajazeiras, no estádio Carneirão, em Alagoinhas
Canaã x Atlanta, no Estádio José Rocha, em Jacobina
Galícia x Olímpia, no estádio de Pituaçu, em Salvador

O PFC Cajazeiras vai tentar novamente o acesso. O clube bateu na trave em 2018, chegando na decisão após terminar a fase de pontos corridos na vice-liderança empatado com Atlético de Alagoinhas, ambos com 18 pontos, ficando em 2º apenas pelo critério do saldo de gols. Com isso, o Carcará conquistou a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão e ficar com acesso. E foi justamente isso que acontece. Empate por 0 x 0 em Pituaçu e empate por 1 x 1 no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, com o PFC saindo na frente no placar com William, mas levando o empate com gol de Hércules que colocou o Atlético-BA na Elite.

Veja a opinião de um desportista da Bahia

Infelizmente esse modelo e a falta de uma melhor política da FBF acaba afastando outros clubes a participarem, Camaçari, Camacariense,Ipiranga, Porções, Conquista, Colo colo,Astro , Botafogo, Juazeiro, Redenção e vários outros clubes de tradições,fico triste, até aonde irá chegar o futebol da Bahia?
Ficar instintos?

Futebol Baiano

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.