Esporte

Firmino é decisivo mais uma vez, Liverpool bate o Flamengo e conquista o Mundial 2019

Neste sábado (21), Flamengo e Liverpool se enfrentaram no Khalifa International, em Doha, no Catar, em duelo válido pela final do Mundial de Clubes deste ano. O time comandado por Jürgen Klopp foi dominado na primeira etapa, “acordou” na segunda, mas só venceu na prorrogação, por 1 a 0, com gol do decisivo Roberto Firmino. O atacante brasileiro já tinha feito o gol da vitória da sua equipe na semifinal do Mundial, quando estava empatada por 1 a 1 e ele marcou no final do duelo.

Com um primeiro tempo bastante intenso, o Flamengo dominou grande parte da primeira etapa e não só equilibrou o jogo, como foi superior ao time inglês, embora a grande chance tenha sido de Roberto Firmino, logo aos 41 segundos, após lindo passe de Alexander-Arnold. Ele ficou cara a cara com Diego Alves e mandou a bola por cima do gol.

Anúncios

Enquanto o Rubro-Negro trocava passes curtos para encontrar os espaços, o time de Jürgen Klopp priorizou os lançamentos, explorando a velocidade de Mané e Salah, mas a defesa do Flamengo estava atenta e concentrada, evitando os erros.

No final do segundo tempo, o Liverpool passou a dominar as ações e encurralou o time de Jorge Jesus. Ao final da segunda etapa, exatamente aos 47 minutos, o árbitro marcou um pênalti a favor do Livepool, que o VAR decidiu chamar o árbitro e anular a penalidade. Foram três minutos de apreensão por parte da torcida rubro-negra.

A partida terminou empatada no tempo regulamentar e foi para a prorrogação. Ainda no primeiro tempo desta, o volante Henderson aproveitou um contra ataque rápido do Liverpool, deu grande passe entre os zagueiros do Flamengo, buscando Mané, o atacante partiu em profundidade, tocou a bola para o lado, onde Firmino estava sozinho para cortar pra dentro e deixar Diego Alves e Rodrigo Caio na rua e colocar a bola para dentro e dar o placar final da partida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X1 LIVERPOOL

Data: 21 de dezembro de 2019 (Sábado)
Horário: 14h30 (de Brasília)
Local: Estádio Khalifa International, em Doha (Catar)
Árbitro: Abdulrahman Al-Jassim (Catar)
Assistentes: Taleb Al-Marri e Saoud Al-Maqaleh (ambos do Catar)
VAR: Juan Martínez Munuera

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Berrío), Gerson (Lincoln), Everton Ribeiro (Diego) e De Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

LIVERPOOL: Alisson; Milner, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Keita (Milner), Oxlade-Chamberlain (Lallana) e Henderson; Mané, Salah (Shaqiri) e Firmino (Origi). Técnico: Jurgen Klopp

Spread the love
Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.