Esporte

Nigéria vence Islândia e facilita vida da Argentina

A Nigéria fez uma partida impecável e venceu a Islândia, nesta sexta-feira (22), por 2×0, em Volgogrado. Esse é o primeiro triunfo da equipe africana neste Mundial, já que a estreia foi com derrota para a Croácia.

Concentrada e bem organizada em campo, a Nigéria arriscou e ofereceu perigo durante todo o primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Aos três minutos, Moses puxou contra-ataque pela direita e tocou para Musa na grande área. O nigeriano domina bonito e manda uma bomba para abrir o placar.

Anúncios

Musa era o nome do jogo.  Principal jogador da seleção nigeriana no duelo, ele meteu uma bola na trave e, na sequência, ampliou. O atleta aproveitou lançamento, ganhou de Árnason na velocidade, driblou o goleiro e fes outro golaço.

A Islândia teve a chance de diminuir, mas desperdiçou. Aos 37, Finnbogason foi derrubado na área, o árbitro consultou o árbitro de vídeo e marcou. Sigurdsson foi para a cobrança e mandou na lua.

Argentina comemora
Também integrante do Grupo D, a Argentina celebrou o triunfo nigeriano. Os hermanos, que foram goleados pela Croácia na quinta-feira (21), por 3×0, estava preocupados com o resultado desse confronto. Com esse resultado, o time de Messi depende apenas de si para garantir vaga às oitavas.

Na última rodada, a Argentina encara a Nigéria e uma vitória simples pode bastar. Caso a Islândia derrote a Croácia, a definição será no saldo de gols.

Os jogos do Grupo D serão na terça-feira (26), às 15h.

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.