Esporte

SAI URUCUBACA! Bahia faz 2 a 1 no Botafogo, volta a vencer após nove jogos e deixa o Z4

Em noite de ‘xô zicas’, o Bahia voltou a vencer após novo jogo e Gilberto voltou a marcar, na partida em que Bahia e Botafogo “pagaram” o jogo adiado da primeira rodada. Élber foi o outro artilheiro da noite para o Bahia, enquanto Pedro Raul diminiui para o Botafogo. Placar de 2 a 1 tira o Tricolor do Z4.

Essa é a primeira vitória de Mano Menezes no comando do Bahia. Com o resultado, o Tricolor chega aos 12 pontos, em 16⁰, enquanto o Botafogo é o 19⁰ colocado, com 11.

Anúncios

No domingo (4), o Bahia recebe o Sport, em Pituaçu, às 18h15. Enquanto o Bota faz o clássico, às 11h, contra o Fluminense, no Engenhão. Esses jogos são válidos pela décima terceira rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

O Bahia entrou em campo com mudanças para enfrentar o Botafogo. Precisando vencer, o Tricolor optou por, no início, esperar os dono a da casa, mas logo melhorou em campo.

Na melhor chance criada, Marco Antônio levantou na cabeça de Ernando que, dentro da área, cabeceou forte, exigindo excelente defesa de Diego Cavalieri.

O Bahia seguiu melhor em campo. As melhores chances foram criadas pelo lado esquerdo do campo com Juninho Capixaba e Clayson. A arbitragem assinou impedimento inexistente de Gilberto, que ia sair na cara do goleiro do Botafogo.

Antes do apito final do primeiro tempo, Marco Antônio cobrou falta com maestria e colocou na cabeça de Gilberto, que cabeceou forte e colocou no fundo das redes de Diego. Fim do jejum do centroavante do Bahia, que não marcava desde o dia 26 de fevereiro. Veja como foi:

GOOOOOOL DO BAHIA! Aos 41 minutos, falta na ponta direita da grande área do Botafogo. Marco Antônio levantou na medida para cabeceio de Gilberto: 1 a 0, Bahia!

[Fim do primeiro tempo]

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o Bahia construiu o primeiro lance de perigo para ampliar o placar. Clayson roubou bola no campo de defesa do Botafogo, trocou passe com Gilberto, e tocou para Ramires, sozinho, mandar para fora.

O Botafogo respondeu logo na sequência. Levantamento de Barrandeguy na área, Forster subiu livre e cabeceou, mas Douglas deu um toquinho nela e mandou para escanteio. Defesaça do goleiro do Bahia. Quase o empate do Fogão!

INACREDITÁVEL! Matheus Babi recebeu livre dentro da área a bola lançada da direita e desperdiçou a chance do empate do Glorioso. Pressão do Botafogo!

SALVOU A DEFESA! Jogada pela esquerda de ataque do Botafogo, Ruan cruzou rasteiro e Rentería chutou para o gol, mas a bola desviou no pé esquerdo de Lucas Fonseca. Lance perigoso do Fogão!

GOOOOOOL DO BAHIA! As mudanças de Mano Menezes surtiram efeito e o Bahia conseguiu ampliar o Marcador. Capixaba desceu bem pela esquerda, cruzou rasteiro e Élber bateu forte para vencer Diego Cavalieri: 2 a 0, Bahia!

DOOUUGLAAAS! Caio Alexandre tentou cruzar, a bola foi direto para o gol, mas o goleiro do Bahia voltou a tempo e fez bela defesa.

GOL DO BOTAFOGO! Ruan fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro. A bola passou do pé de Pedro Raul, mas fixou nas pernas de Lucas Fonseca, sobrou para o atacante alvinegro, que bateu forte para diminuir o placar: 2 a 1, Bahia!

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.