Esporte

Técnico do Atlético-MG diz ter dúvida no meio, mas indica que vai manter o esquema contra o Vitória

Neste domingo (22), Atlético-MG e Vitória se enfrentam às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. As duas equipes buscam seus primeiros triunfos na competição, já que na estreia em casa, o Leão empatou com o Flamengo, e o Galo foi até o Rio de Janeiro, onde perdeu para o Vasco.

Para essa partida, a principal dúvida do lado da equipe mandante está no setor de meio de campo, já que Cazáres, que vinha atuando como titular, está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Com isso, os meias Roger Guedes e Tomás Andrade, além do volante Gustavo Blanco, surgem como principais opções para o técnico Thiago Larghi.

Anúncios

Contudo, mesmo se optar por usar o volante, o comandante do time mineiro afirmou que não pretende alterar a estrutura tática da sua equipe que vem atuando num 4-2-3-1.

“É uma consideração que faço. Estamos avaliando internamente para pensar no que fazer. Como é um jogo em casa e a gente precisa vencer, é bem provável que a gente não use essa formação. Ela (a formação com três volantes) não está fora dos planos, porque podemos compensar na frente. Vamos pensar no time bem ofensivo, para cima, que é a característica do Atlético. É o que a gente vem implantando desde o início”, afirmou.

Em uma atividade realizada na última sexta, no CT da Cidade do Galo, Tomás Andrade foi o escolhido para a posição, contudo, isso não garante que ele seja titular, já que Roger Guedes e Gustavo Blanco atuaram pela Copa do Brasil, no meio de semana, e ficaram apenas na academia do clube.

“Ainda não está definido (o substituto de Cazares). O Blanco e o Róger Guedes não puderam treinar porque estiveram em campo na quarta-feira. Vamos tratar o grupo como um todo e encaixar da melhor maneira possível em relação ao que a gente entende do Vitória”, disse o técnico do galo.

Foto: Bruno Cantini

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *