Política

Após vazamento de conversas entre Moro e procurador processo de Lula pode ser anulado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, pode ser solto caso o Supremo Tribunal Federal (STF) anule decisões tomadas Lava Jato.

Os ministros do STF estão avaliando a situação após a divulgação de mensagens trocadas entre o juiz Moro e o procurador do Ministério Público Federal (MPF) Deltan Dellagnol através do aplicativo Telegram.

Anúncios

Em entrevista ao site Varela Notícias, criminalista Levy Moscovits disse que a conversa entre o juiz e procurador pode gerar a nulidade do processo.

“O que temos que levar em consideração é que as informações devem ser apuradas, mas, pela regra, o juiz não pode aconselhar nenhuma das partes, senão ele se tornaria suspeito. Esta seria uma das causas de nulidade do processo”, explicou.

“Juridicamente é sim possível que o STF determine a nulidade gerando a soltura de quem quer se seja alvo desses autos, mas trata-se de uma decisão complexa. Tem que apurar tudo que aconteceu. Acredito que o STF vai levar um certo tempo para analisar tudo com a cautela necessária”, afirmou o especialista.

Radar da Bahia

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *