O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu pelo arquivamento de todos os pedidos de impeachment contra os ministros do Supremo Tribunal Federal e do Procurador-Geral da República Augusto Aras.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim do portal UOL, cerca de 36 denúncias contra os magistrados do STF e 2 contra Aras estavam entre os arquivamentos, realizados no dia 22 de dezembro. A maioria dos pedidos foram feitos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
O ministro Alexandre de Moraes sozinho teve 17 pedidos de impeachment apresentados contra ele. Moraes é o responsável pela condução de processos que são considerados sensíveis contra o governo, caso das fake news e da suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF) para favorecer o filho Flávio.
