Blog

Homem que derrubou enfermeira de moto em Itabuna foi preso em São Paulo

O homem suspeito de cometer latrocínio contra a técnica de enfermagem Maria Ferreira Lima, preso em São Jose do Rio Preto (SP), foi transferido para o sul da Bahia. Jefferson Costa Nascimento chegou na manhã desta quinta-feira (19), ao Complexo Policial de Itabuna, cidade onde ocorreu o crime. Maria Ferreira teve traumatismo craniano após ser derrubada da moto pelo assaltante.

Ela teve morte cerebral confirmada quatro dias depois da queda. Jefferson foi ouvido ainda nesta quinta-feira pelo delegado Miguel Cicerelli, que investiga o caso, e, em depoimento, negou as acusações. Entretanto, segundo o delegado, Jefferson não soube explicar o motivo pelo qual ele fugiu para São Paulo segundo informações do G1.

Anúncios

Apesar de negar o crime, o rapaz foi reconhecido por investigadores da Polícia Civil e quatro testemunhas através das imagens que flagraram o momento em que a técnica de enfermagem é derrubada da moto pelo assaltante. Maria foi internada em estado gravíssimo no CTI do Hospital Calixto Midlej, em Itabuna, sul da Bahia, no fim da tarde do dia 5 de abril após ser derrubada da moto que pilotava por um homem que tentou assaltá-la.

Uma câmera de segurança registrou a ação do criminoso. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu na Rua Monte Alto, bairro de Fátima. A vítima estava na moto, quando o suspeito, que caminhava na via, mostrou um simulacro de arma de fogo e foi na direção da vítima.

 

A técnica de enfermagem diminuiu a velocidade, mas antes de parar a moto, o homem a atacou e a derrubou do veículo. Ela caiu e, mesmo usando capacete, bateu violentamente a cabeça no chão. O homem fugiu sem levar a motocicleta. Casada, ela deixou dois filhos. A família autorizou a doação de órgãos — que era um desejo da vítima. Maria Ferreira foi enterrada no dia 10 de abril.

Anúncios
crie seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.